quinta-feira, 9 de maio de 2024

VERSÍCULO:

Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

-- 1 Tessalonicenses 5:17-18

REFLETINDO:

A oração é a forma como desenvolvemos um relacionamento próximo com Deus. Mas é comum que os cristãos tenham dúvidas sobre o seu poder e eficácia. Por exemplo, muitas pessoas perguntam: • Os planos de Deus falharão se eu não orar? Deus não é subserviente a nós ou dependente de nossas orações. O tempo que investimos em falar com Ele nos inclui no trabalho que Ele está fazendo em nossas vidas e no mundo, mas Ele continuará sem o nosso envolvimento. • A minha oração (ou a falta dela) impacta a obra de Deus ? As Escrituras indicam que a resposta a esta pergunta é sim e não. Há momentos em que o propósito de Deus é definido. Ele está no controle e determinou o melhor caminho. No Antigo Testamento, o Senhor muitas vezes profetizou o que Ele faria e depois fez com que esses eventos acontecessem. Em outros casos, o princípio que se aplica é: “Você não tem porque não pede” (Tiago 4:2). Há algumas coisas boas que Ele retém até que estendamos mãos em oração para recebê-las. Para nós, como cristãos, a oração tem um impacto tremendo, especialmente na nossa fé e na nossa vida. Deus ama ser bom para Seus filhos e ouvir às suas orações.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que privilégio nós temos em poder falar com o Senhor em oração. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...