terça-feira, 7 de maio de 2024

VERSÍCULO:

Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando voltam com a colheita.

-- Salmos 126:5-6

REFLETINDO:

Você precisa plantar pela fé, não pelos seus sentimentos. Você acha que todos os dias um agricultor acorda animado para ir trabalhar na sua fazenda? Não. É um trabalho árduo! Mas se um agricultor só cultivasse as suas colheitas quando quisesse, pouco seria feito. Eles podem não querer acordar cedo. Eles podem não querer plantar e arrancar ervas daninhas, cultivar e colher. Mas eles fazem isso de qualquer maneira. Quantas vezes eu já tentei desistir de algo importante? Mas eu não vivo pelos meus sentimentos. Eu escolho viver pela fé. Às vezes eu planto quando estou cansado. Às vezes eu planto quando estou distraído. Às vezes eu planto quando estou estressado. Às vezes eu planto quando estou triste. E sigo em frente com fé, apesar dos meus sentimentos, esperando que Deus aja. Às vezes, Deus nos chamará para fazer um sacrifício, seja através do seu dinheiro, sim, mas também através do seu tempo, talento e talvez até mesmo da sua vida. Você pode sentir vontade de dizer: “Não estou com vontade”. Mas se você fizer isso, você poderá perder a bênção que Deus quer dar ao usá-lo. Você está no tempo de plantar ou no tempo de colher?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus sentimentos não me traiam quando tiver que executar algo importante em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...