segunda-feira, 27 de maio de 2024

VERSÍCULO:

Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.

-- Romanos 3:23-24

REFLETINDO:

No Calvário, Deus demonstrou Sua graça para o mundo inteiro. A cruz representa a interseção de Sua santidade e Seu amor. Nosso Deus santo é irrepreensível, tão “perfeitamente perfeito” que nenhum homem ou mulher pode olhar para Ele e viver. Nós, porém, somos pecadores. Todos nascemos com uma natureza pecaminosa, que nos deixou separados de Deus. É importante compreender que o Senhor abomina o pecado porque prejudica aqueles que Ele ama. Lembre-se de que Deus é amor, Ele nos criou para ter um relacionamento com Ele e deseja que todas as pessoas passem a eternidade com Ele. No entanto, permanece o problema do nosso pecado. O Senhor não violará Sua própria natureza e comprometerá Sua santidade. Impulsionado pelo Seu grande amor, portanto, Ele criou uma maneira de ter um relacionamento conosco: Ele colocou o pecado de toda a humanidade sobre os ombros de Jesus. O Pai enviou Seu Filho para ser um sacrifício perfeito em nosso favor. Jesus Cristo tomou sobre si os nossos pecados e morreu na cruz em nosso lugar. Quando confiamos Nele como nosso Salvador e recebemos Seu perdão, somos renovados, santos, perfeitos e bem-vindos na presença de nosso Pai.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua graça salvadora. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...