quinta-feira, 16 de maio de 2024

VERSÍCULO:

De fato, havia sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.

-- 2 Coríntios 1:9

REFLETINDO:

A vida cristã está cheia de desafios impossíveis. Você acha que pode vencer seu pecado e viver uma vida santa com suas próprias forças? Faça isso, meu amigo! Volte em seis meses e me diga como está indo para você. Você acha que tem sabedoria suficiente para ajudar seus filhos a navegar por todas as minas terrestres e armadilhas da vida? Bem, um viva pra você! Você acha que tem visão suficiente para desvendar a complicada confusão relacional em que se encontra? Você acha que tem força suficiente para liderar algo em sua vida? Certo. Faça isso meu amigo. Terei uma cama em um quarto acolchoado esperando seu retorno. A realidade é que Deus constantemente  nos coloca em situações que estão muito além da nossa capacidade de suportar. Ele nos coloca bem no meio de circunstâncias desconcertantes e esmagadoras. Por que Deus faz isso? Para nos humilhar? Não. Para nos tornar dolorosamente conscientes de que não podemos sobreviver nesta vida separados Dele. Para destacar nossa dependência desesperada Dele. Deus nos despoja de nossa própria força para nos tornar totalmente dependentes de Sua força. Deus faz coisas incríveis quando paramos de confiar em nossas próprias habilidades e começamos a confiar Nele.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a colocar as minhas forças na Sua dependência. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...