quarta-feira, 8 de maio de 2024

VERSÍCULO:

Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, você falhou no teste da fé genuína.

-- 2 Coríntios 13:5

REFLETINDO:

A banda Milli Vanilli fez bastante sucesso na década de 1980. Mas então veio a revelação de que eles não faziam os vocais de suas próprias canções. E eles tiveram que enfrentar a música. Um dia todos nós estaremos diante do próprio Deus. E embora algumas pessoas possam ter feito um trabalho brilhante enganando os outros, elas terão que encarar a ‘‘música’’. Como cristãos, não deveríamos perder tempo nos preocupando com quem são essas pessoas. Em vez disso, precisamos ter certeza de que não somos fingidores. Jesus disse à igreja em Laodicéia que preferia que eles fossem quente ou frio, e não mornos, pois os vomitaria de Sua boca. Esta é uma imagem repulsiva. Jesus estava tentando deixar claro. Ele estava dizendo: “Quer saber? Não suporto pessoas mornas e fingidas.” Talvez você esteja fazendo um ‘‘bom show’’ agora. Você convenceu quase todo mundo. Sua família e seus amigos pensam que você é um cristão comprometido. Mas você está vivendo uma vida dupla e enganando a todos. Mas um dia o que está oculto será revelado. E você perceberá que a única pessoa que você estava enganando era você mesmo. Deus está lhe dando uma oportunidade de confessar tudo, de se acertar com Ele.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha vida e fé sejam genuínas para mim e todos a minha volta. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...