sexta-feira, 17 de maio de 2024

VERSÍCULO:

Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

-- Mateus 16:24

REFLETINDO:

Como filhos adotivos de Deus, recebemos o propósito de glorificá-Lo através de uma vida justa. Isso significa fazer certas modificações em nossa vida. Consideremos duas mudanças que podem ser necessárias para seguirmos a Jesus. 1) Um ajuste tem a ver com o nosso sistema de crenças: o pensamento de um cristão deve corresponder ao de Jesus. Por exemplo, os estudantes das Escrituras aprenderão o seguinte: O Senhor é Aquele que merece o nosso louvor (Salmo 96:4); os últimos serão os primeiros (Marcos 9:35); e os cristãos devem ser pessoas generosas (1 Timóteo 6:18). Nossas ações precisam corresponder ao que a Bíblia ensina. 2) Também poderemos ter de redefinir os nossos compromissos: Deus deve ser a nossa maior prioridade, e os Seus desejos para nós devem ter precedência sobre as preferências pessoais e o que os outros nos pedem para fazer. Devemos avaliar nossas escolhas à luz do Seu plano para nós. Isso pode significar abandonar uma atividade favorita, assumir uma nova responsabilidade ou permanecer onde estamos. Nosso Pai deseja e merece a total devoção de Seus filhos (Mateus 22:37). Estas mudanças não acontecem todas instantaneamente, elas acontecem ao longo da vida. E devemos ser encorajados, porque tais ajustes são acompanhados pela confiança de saber que Deus nos usará para cumprir o Seu plano.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que os Seus planos a meu respeito sejam todos cumpridos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...