sexta-feira, 9 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Como uma cidade cujos muros estão quebrados é uma pessoa que não tem autocontrole.

-- Provérbios 25:28

REFLETINDO:

Eu me pergunto, pode haver “intrusos” cortando as flores do caráter de Deus em minha vida? Nos tempos antigos, a muralha da cidade a protegia contra a invasão de inimigos. Mesmo uma pequena abertura em uma parede significava que toda a cidade estava aberta ao ataque. Muitos dos provérbios são sobre autocontrole. “Se você encontrar mel, coma apenas o suficiente”, escreveu o sábio (Pv 25:16). O autocontrole é um fruto do Espírito que nos guarda, protegendo-nos de perder terreno para a impaciência, amargura, ganância e outras pragas que podem invadir e destruir a colheita de Deus em nossas vidas. O autocontrole é uma mente saudável que observa os buracos nas paredes de nossas vidas e os mantêm fechados. Quando inspeciono o perímetro da minha vida, às vezes posso ver buracos vulneráveis. Um lugar onde eu cedi à tentação repetidamente. Uma área de impaciência. Ah, como eu preciso do autocontrole de Deus em minha vida para me proteger de tais intrusos!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a identificar e fechar todos os buracos no muro da minha vida, para poder interromper a entrada de todos os intrusos sobe ela. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...