quarta-feira, 28 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Ainda que a figueira não floresça e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais fiquem vazios, 18 mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus de minha salvação!

-- Habacuque 3:17-18

REFLETINDO:

A adoração não é apenas uma expressão da alma ao nosso amoroso Criador, é também uma escolha. Pois em tempos de tranquilidade, é muito bom levantar as mãos para louvar. Mas em tempos de dificuldades, lutamos até para encontrar forças para adorar. Como a vida às vezes assume a forma de esterilidade, através do ventre vazio ou do coração solitário, encontrar alegria no Deus da nossa salvação pode ser um desafio. Alegrar-se no vazio pode parecer loucura, mas é exatamente a coisa necessária para a jornada. Deus está na esterilidade. Temos que acreditar nisso, mesmo quando não sentimos. Pois sem Ele não há esperança. Escolher adorar em tempos de esterilidade é um belo e sacrificial ato de amor e obediência a um Deus digno. Ao amá-Lo de todo o nosso coração, e sabendo que Seu propósito divino excede nossas circunstâncias atuais, nós realmente dançaremos com alegria novamente.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, apesar das circunstâncias, que meus lábios e o meu coração continue louvando ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...