segunda-feira, 19 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas.

-- Salmos 18:16

REFLETINDO:

Quem já enfrentou um mar revolto ou um momento difícil com inundação, sabe o quanto é desesperador. Na maioria das vezes na vida, as inundações rodopiantes que enfrentamos não são literais, mas oh, como são reais! Em dias de incerteza e instabilidade, podemos nos sentir sobrecarregados, inseguros, sobre nossas cabeças mental, emocional e espiritualmente. Mas não precisamos nos desesperar. No Salmo 18, lemos como os inimigos de Davi eram muitos e poderosos, mas Deus era maior. Tão grande e poderoso que ele usou várias metáforas para descrevê-Lo (fortaleza, rochedo, libertador, escudo). Deus foi poderoso o suficiente para resgatar de águas profundas e inimigos fortes. Grande o suficiente para invocá-Lo em nome de Jesus, independentemente do volume e profundidade das "águas" que nos cercam na vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me libertar de todos os males que me cercam. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...