segunda-feira, 5 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

-- Romanos 5:1

REFLETINDO:

A maioria de nós deseja paz em nosso coração, nos relacionamentos e no mundo. Mas a área mais importante da paz é com Deus. Sem isso, estamos condenados. Quando Adão e Eva pecaram, uma barreira foi erguida entre a humanidade e Deus. A harmonia que existia entre Deus e o homem foi destruída, e somente Deus poderia restaurá-la. O custo da reconciliação foi a morte de Jesus pendurado na cruz, carregando o peso do pecado da humanidade. Jesus pagou a pena total por nossas transgressões. No momento de Sua morte, o enorme véu do templo que separava o homem de Deus foi rasgado em dois de alto a baixo, significando que a reconciliação havia sido realizada. Agora a paz com Deus era possível. Embora seja um instrumento de brutalidade e morte, a cruz permanecerá para sempre como um símbolo de paz. Mas a paz com Deus é dada somente àqueles que pela fé recebem Jesus como seu Salvador. Que maior paz pode haver do que a certeza da perfeita harmonia com Deus? Você já recebeu este presente?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos reconciliar com o Senhor através do sacrifício de Jesus na cruz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...