segunda-feira, 19 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.

-- Mateus 6:12

REFLETINDO:

Ninguém gosta de estar em desacordo com um amigo ou ente querido. Mas, felizmente, o dom do perdão está sempre disponível para nós. E é algo que devemos aprender a dar e receber repetidamente na vida. Em Mateus 18:21-22, Pedro pergunta a Jesus quantas vezes ele deve perdoar as falhas de um irmão, e a estimativa do discípulo fica drasticamente aquém: Até sete vezes, ele sugere. A resposta de Jesus é chocante: Ele diz a Pedro que ele deve perdoar “até setenta vezes sete”. O que o Senhor quer dizer é que o perdão não tem limites. Na vida cristã, nosso objetivo é nos tornarmos como Cristo em todos os sentidos, e nossa atitude em relação a libertar os outros de seus erros não é exceção.  Jesus disse que o maior mandamento é “amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”, mas também somos chamados a amar o nosso próximo como a nós mesmos. O perdão é uma das maneiras mais poderosas de demonstrarmos esse amor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meu coração esteja sempre disposto a perdoar a todos que me ofenderam. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...