terça-feira, 6 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Ponha uma guarda sobre minha boca, Senhor; vigie a porta dos meus lábios.

-- Salmos 141:3

REFLETINDO:

Enquanto o mundo nos diz para “deixar tudo sair”, as Escrituras nos orientam a usar o autocontrole antes de falar. Ao contrário de respostas rápidas, a boca dos justos deve ser uma fonte de vida, ou seja, em vez de colocar as pessoas no lugar, nossas palavras devem falar vida para aqueles ao nosso redor. Praticar o autocontrole não significa que nunca iremos confrontar ou abordar o que foi dito sobre nós. Mas implementar o autocontrole nos dá a oportunidade de nos acalmar, pesar possíveis resultados a longo prazo de nossas palavras e decidir a maneira mais eficaz de lidar com uma situação. O autocontrole também nos oferece a opção de não dizer nada em resposta rápida. Assim como Cristo demonstrou autocontrole com Suas palavras, podemos aplicá-lo também ao nosso discurso. Você foi acusado injustamente? Você sente o desejo de oferecer um retorno contundente ou esclarecer as coisas? Reserve um tempo para pensar em uma resposta piedosa à sua dor e, antes de responder, ore por quem o machucou.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus lábios saiam sempre palavras que possam abençoar as pessoas. Coloca uma guarda em meus lábios. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...