quinta-feira, 15 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

Por isso eu, prisioneiro do Senhor, imploro que você ande de maneira digna da vocação com que você foi chamado.

-- Efésios 4:1

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo escreveu extensivamente sobre o caráter e a conduta dos cristãos. Todas as suas cartas às igrejas incluem uma explicação do que significa viver uma vida piedosa. Um objetivo importante é eliminar comportamentos pecaminosos e, em vez disso, assumir aqueles que são aceitáveis ​​a Deus. Os atos “carnais” não são mais parte de nós. Agora temos uma nova natureza e devemos nos comportar de acordo. No livro de Gálatas, Paulo lista comportamentos que devem cessar, e entre eles estão aqueles alimentados pela raiva: hostilidades, contendas, explosões de ira e dissensões. Essas atitudes devem ser substituídas pelo fruto do Espírito. Se estivermos cheios de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, não seremos irascíveis. Todos nós lutamos com alguma forma de comportamento carnal, mas não temos que continuar nele. A mudança é possível porque Cristo quebrou o poder do pecado sobre nós, e Seu Espírito trabalha continuamente para nos transformar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o fruto do Espírito Santo encha meu coração com as virtudes e verdades do Senhor. Elimina do meu coração toda e qualquer ação pecaminosa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...