quinta-feira, 22 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

-- Salmos 18:2

REFLETINDO:

O rei da Davi, autor deste salmo, estava celebrando a vitória sobre seus inimigos. Um deles era Saul, rei de Israel, o qual perseguiu Davi durante anos querendo matar-lhe. É bem provável que este Salmo foi escrito por Davi já no final de sua vida. Davi com sua vida cheia de particularidades viveu de forma intensa sua relação com Deus. No texto, encontramos Davi fazendo uma declaração de quem era Deus para ele em alguns adjetivos, apresentando Deus para todos como ele o via. Rochedo, libertador, fortaleza, fiel, escudo, salvador e refúgio, essas foram algumas atribuições que Davi descreveu de Deus, dentre tantas outras que não existiriam palavras nos idiomas conhecidos da terra para nomear a Sua grandeza. Olhando sua vida neste momento, com quais palavras você conseguiria descrever a Deus para outras pessoas? Quem é Deus para você neste momento de sua vida? Pense sobre isso e declare as virtudes e atributos de Deus quem estão em seu coração.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, Tu és meu refúgio neste tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...