sexta-feira, 1 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece meus pensamentos ansiosos. Aponte qualquer coisa em mim que te ofenda e me guie pelo caminho da vida eterna.

-- Salmos 139:23-24

REFLETINDO:

A resposta mais difícil de aceitar é nenhuma resposta. Quando oramos por algo repetidamente, é difícil entender por que Deus não nos responde afirmativamente. Uma possibilidade é que pode haver algo acontecendo nos bastidores. Pode haver uma batalha espiritual travada sobre a qual nada sabemos. Outra razão pela qual Deus pode não responder nossa oração afirmativamente é que temos pecados não confessados ​​em nossas vidas. O salmista escreveu: “Se eu não tivesse confessado o pecado em meu coração, o Senhor não teria ouvido” (Salmos 66:18). Deus não pode perdoar o pecado que não confessamos. Devemos parar regularmente diante do Senhor em oração e dizer: “Senhor, se houver algo em minha vida que esteja desagradando a Ti, se eu estiver envolvido em qualquer atividade que esteja fora de Sua vontade, Você me mostraria isso?” Acredito que essa é uma oração que Deus ouvirá e responderá afirmativamente.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, hoje quero confessar a Ti os meus pecado... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...