quarta-feira, 27 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Às vezes é preciso uma experiência dolorosa para nos fazer mudar nossos caminhos.

-- Provérbios 20:30

REFLETINDO:

Pense no maior conflito ou problema que você está enfrentando agora. Mesmo sem saber o que é, você pode reduzir esse problema a duas questões básicas. Primeiro: você obedecerá a Deus e fará a coisa certa nesta situação? Segundo: você confiará em Deus para cuidar dessa situação? A raiz de tantos problemas é realmente sua luta com Deus. Você quer estar no controle, você quer “ser Deus”, você quer ser o mestre de sua fé, você quer estar no comando, você quer dar as ordens. Mas você nunca foi feito para ser ou fazer qualquer uma dessas coisas. Então, Deus usa uma crise em sua vida para forçar a questão. Você já sentiu que lidar com seus problemas é como uma luta de jiu-jitsu? O objetivo da luta é prender o oponente no tatame até que ele finalmente diga: “Eu desisto. Eu me rendo. Você está no controle.” Você raramente muda até que sua dor se torne maior do que seu medo de mudar. Se você está lutando com Deus agora, renda-se a Ele. Aí está o único caminho a seguir em um caminho marcado pelo crescimento espiritual e pela paz.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, entrego ao Senhor o controle de minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...