segunda-feira, 11 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Então Ele disse a Tomé: Estenda seu dedo aqui e olhe para minhas mãos; e estenda sua mão aqui, e coloque-a no meu lado. Não seja incrédulo, mas crente.

-- João 20:27

REFLETINDO:

Algumas pessoas têm dificuldade em acreditar que há um Deus no céu que as ama. É difícil para eles entenderem o fato de que Deus poderia ter um plano para suas vidas. Todo mundo luta com a dúvida de vez em quando. O evangelho de Marcos nos diz que depois da ressurreição, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles comiam, e “repreendeu-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o viram ressuscitado”. Tomé não duvidou somente do fato de Jesus ter ressuscitado, mas duvidou das palavras de seus amigos. Talvez você esteja lutando com a dúvida agora. Você pode vir a Jesus com seu ceticismo. Você pode vir a Jesus com sua dúvida. Você pode estar dizendo a Deus: “Mostre-me, e eu crerei”. Mas Deus está efetivamente dizendo: “Creia, e eu lhe mostrarei”. Você pode transformar seu ceticismo em fé, e você pode transformar sua dúvida em crença.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me nas minhas duvidas, sei que muitas delas são apenas falta de fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...