quinta-feira, 21 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Tu, pois, meu filho, fortalece-te na graça que há em Cristo Jesus.

-- 2 Timóteo 2:1

REFLETINDO:

Você entende a graça? A graça é o favor imerecido de Deus. São as riquezas de Deus às custas de Cristo. É o desejo e o poder de viver para Jesus. É o que nos salva. É o que nos torna as pessoas que Deus quer que sejamos. Paulo disse: “Mas pela graça de Deus sou o que sou”. Ninguém pode viver a vida cristã sem a graça. Acho que é seguro dizer que a graça é primordial. Mas aqui está uma triste verdade: muitos cristãos não entendem a graça muito bem. Eles não andam com Deus baseados na graça. Acabam andando com Ele com base no desempenho - se estou indo bem espiritualmente, Deus me ama, me aceita e pode me usar, não me aceita e não pode me usar. A armadilha do desempenho é fácil de cair. Deus não aceita nenhum de nós com base no desempenho. Ele só nos aceita com base em Sua graça. O melhor de nós não tem nada para se recomendar a Deus. A graça: o desejo e poder de viver para Jesus, está disponível para você e para mim hoje. Recuse-se a viver na armadilha do desempenho. Transforme sua mente com as verdades das Escrituras.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, a Tua graça é melhor que a vida. Que a graça do Senhor continue alcançando meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...