quarta-feira, 6 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem".

-- Lucas 11:28

REFLETINDO:

Seguir a Deus às vezes pode parecer um ato de equilíbrio entre um espírito de determinação e um espírito de reverência. Deus disse a Abraão: “Tome agora seu filho, seu único filho, a quem você ama, Isaque… e ofereça-o como holocausto” (Gênesis 22:2). Abraão foi tão resoluto e devotado às instruções de Deus que construiu um altar, amarrou Isaque a ele e levantou uma faca sobre o corpo de seu filho. Você pode imaginar ter tanta certeza dos planos de Deus, mesmo quando eles parecem horríveis? Ao mesmo tempo, Abraão permaneceu aberto, no momento em que o anjo do Senhor lhe disse para parar, Ele cedeu. Como crentes, queremos permanecer focados no chamado do Senhor, mas devemos fazê-lo com flexibilidade e sensibilidade à Sua voz. Ao ouvir e responder ao Seu Espírito, podemos ter certeza de que estamos participando da construção de Seu reino na terra, não importa o caminho que Ele escolha para nós. No final das contas, o objetivo é se apegar a Ele, não aos próprios planos. A oração pode nos ajudar a ficar em sintonia com os planos de Deus para nós. Reserve um momento para orar e ouvir Sua orientação contínua no caminho que está diante de você.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, apresento ao Senhor os meus planos, mas na certeza de que a resposta certa vem do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...