quarta-feira, 6 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Vinde a mim, todos os que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

-- Mateus 11:28

REFLETINDO:

Jesus não nos diz para acordar cedo e ir dormir tarde para apressar nosso caminho para o Seu Reino. Muito pelo contrário. Ele nos convida a deixar nossos fardos pesados ​​e encontrar descanso Nele. Como é isso na vida real? Recite a bondade de Deus - Da próxima vez que nos encontrarmos apressados, vamos parar para louvar a Deus por quem Ele é e pelo que Ele já está fazendo. Pelo que podemos agradecer a Ele? Expresse sua carência - Então nos tornamos honestos com Deus sobre nossas lutas e pecados, lançando nossos fardos sobre Ele porque Ele cuida de nós. Busque Sua quietude - Em seguida, tomamos tempo para “ficar quietos e saber” que Ele é Deus. Aquietamos nossos corações para ouvir Sua voz. Há algo que Ele queira nos dizer? Há algum fardo ou tarefa que Ele está nos pedindo para deixar? Confie em Sua fidelidade - Finalmente, declaramos nossa confiança de que nosso bom Deus, que começou uma boa obra em nós, será fiel para completá-la. Não temos que esperar por aquele “algum dia” indescritível para experimentar o descanso de Deus. Jesus abre bem os braços e diz: “Vem”. Hoje, assim como você é, venha.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como és gentil em me receber assim como sou! Estou tão cansado de carregar esses fardos pesados ​​sozinho, então eu os entrego a Ti agora. (Nomeie-os um por um.) Por favor, mostre-me se há algo que eu deveria fazer diferente. Eu confio em Ti para me refrescar com Sua paz e me fortalecer com Seu poder hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...