quinta-feira, 14 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

-- Neemias 6:9

REFLETINDO:

As distrações são inevitáveis. Ao longo das Escrituras, nos é dito que não apenas as distrações virão, mas elas serão usadas pelo inimigo para nos tirar do curso. Felizmente, Deus nos mostrou como combater essas distrações. Neemias foi um homem que lidou com persistentes distrações de seus inimigos, que tentaram impedir a obra que Deus o chamou para fazer. As distrações de Satanás são as mesmas hoje que eram naquela época. Ele é astuto e cortante. Ele procura desenterrar velhas dores. Ele tem como alvo a mesma insegurança, a mesma mentira que já foi contada, ou os mesmos erros do nosso passado. Satanás usará qualquer coisa que nos faça parar, abandonar ou desistir de nossos objetivos. Quando olhamos para a história de Neemias, vemos essas mesmas táticas. À medida que as distrações surgem, comece a observá-las. Anote qual é o tópico, como isso faz você se sentir e quando parece acontecer com mais frequência. Assim como Neemias, eu os entrego ao Senhor e peço a Ele que fortaleça minhas mãos e minha obediência a Ele.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, esta temporada parece um esquema interminável de distrações. Pai, desperte em mim o lembrete para anotar os tópicos, sentimentos e estações que mais me ocorrem. Oro para que, à medida que cresça em minha consciência dessas distrações em minha vida, eu as entregue mais rapidamente ao Senhor e busque Sua verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...