segunda-feira, 4 de abril de 2022

VERSÍCULO:

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei Nele.

-- Lamentações 3:24

REFLETINDO:

Deus entende nossos lamentos sobre nossas aflições e as consequências de nossos pecados passados. No entanto, Ele capacita Seu povo a superar o desespero, abandonar nossos pecados e levantar-se com esperança em Seu grande amor, compaixão e fidelidade. As Escrituras dizem que o próprio Deus é nossa “porção” – nossa esperança e salvação – e podemos aprender a confiar em Sua bondade. Nosso Pai compassivo nos ajuda a acreditar em Suas promessas. Quando recebemos a plenitude de Seu grande amor por nós, podemos espalhar as boas novas sobre Sua graça. Quando você se sentiu consumido por seus pecados passados? Como Deus o ajudou a descansar na esperança segura de Seu imensurável amor e graça? Quando entendermos que a nossa porção é o Senhor, nossa procura e nosso desespero cessarão. Com Deus, todas as nossas necessidades e todos os nossos desejos serão supridos.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai compassivo, por favor, ajude-me a colocar minha esperança na certeza de Seu grande amor por mim enquanto eu espalho as boas novas sobre Sua graça onde quer que eu vá. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...