segunda-feira, 18 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.

-- Mateus 6:12

REFLETINDO:

Jesus Cristo deu a Seus seguidores um padrão de oração que inclui buscar o perdão diariamente. O convite ao arrependimento regular não é um meio de renovar nossa salvação, mas sim um plano de manutenção de nossa comunhão com o Senhor. Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador, nossos pecados são perdoados para sempre. As manchas de nossos erros passados, presentes e futuros são apagadas de nosso registro; no entanto, somos um povo caído, então continuamos a pecar. Com exceção de Jesus, nenhuma pessoa é perfeita. O pecado é simplesmente um fato da vida humana. O pagamento do Senhor por nossas transgressões significa que podemos esperar uma eternidade passada na presença de Deus em vez de receber o castigo que merecemos. Deste lado do céu, porém, ainda temos que lidar com nossa tendência de fazer o mal e também devemos lidar com as consequências. A admoestação do Senhor de buscar o perdão diário é um lembrete para confessarmos nossos pecados e nos afastarmos deles porque fomos perdoados.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou grato ao Senhor por enviar Jesus para me salvar na ira vindoura. Obrigado por perdoar meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...