sexta-feira, 1 de abril de 2022

VERSÍCULO:

Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. O problema de hoje é suficiente por hoje.

-- Mateus 6:34

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo enfrentou um futuro incerto. Ele foi preso por pregar o evangelho, mas como cidadão romano, tinha o direito de apelar para César. Como resultado, Paulo estava vivendo em prisão domiciliar, aguardando uma aparição perante o líder de Roma. Paulo não sabia se seu apelo resultaria em sua absolvição ou sua decapitação. Mas em vez de se preocupar e reclamar, ele estava se regozijando e vivendo em grande paz dia a dia. Quando nos preocupamos, é uma falha de nossa parte não confiar em Deus. A palavra preocupação vem de um termo que significa “sufocar”. E é isso que a preocupação faz, nos sufoca. Isso cria estrangulamento mental e emocional em nossas vidas. A preocupação na verdade piora as coisas, porque quando você se preocupa com o futuro, você se aleija no presente. Que nossas preocupações de hoje não interfiram nas bênçãos que serão derramadas no dia de amanhã.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é difícil não estar e viver preocupado. Que o Senhor nos ajude através do Seu Santo Espirito a viver um dia de cada vez. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...