quarta-feira, 14 de abril de 2021

VERSÍCULO:

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

 -- Mateus 6:11-12

 REFLETINDO:

Vamos imaginar que você emprestou algo valioso a alguém e essa pessoa acabou destruindo. Se você dissesse: “Quero que me compre um novo”, seria justiça. Mas digamos que você tenha lidado com ele com misericórdia e dissesse: “Você não precisa comprar um novo. Eu te perdoo." Você lidou com ele com graça. Então, você compraria novamente o que foi quebrado e depois o levaria para jantar com você. Esse é um exemplo de graça, que é o favor imerecido de Deus. A Bíblia diz que “Deus o salvou pela Sua graça quando você creu. E você não pode levar o crédito por isso; é um presente de Deus. A salvação não é uma recompensa pelas coisas boas que fizemos, então nenhum de nós pode se orgulhar disso.” Por que precisamos da graça de Deus? Porque pecamos todos os dias. Nós pecamos mais do que pensamos que pecamos. Pecar é saber o que devemos fazer o bem, mas não fazemos. Portanto, precisamos da graça de Deus todos os dias. Tão certo quanto precisamos do pão diário ou da provisão de Deus, também precisamos do perdão diário. É aí que entra a graça.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, já é muito difícil exercer a justiça sobre a terra, muito mais ainda é aplicar a graça. Obrigado por nos ter dado a Sua graça redentora e que possamos também agir com os outros com a mesma medida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...