quarta-feira, 28 de abril de 2021

VERSÍCULO:

Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível.

-- Hebreus 11:27

REFLETINDO:

Você já disse ou fez algo de que se arrependeu? Talvez você tenha pensado: “Se eu pudesse reviver aquele momento”. O que Eva teria dado por outra chance diante daquela árvore no Jardim do Éden? O que Moisés teria dado para outra chance de apenas falar com a rocha em vez de golpeá-la? Mas o que aconteceu com Moisés não foi toda a sua história. Hebreus 11 nos dá o Salão da Fé dos Heróis, um relato de grandes homens e mulheres que confiaram em Deus e colocaram sua fé em ação. Nenhum registro é feito de seus erros, e o mesmo é verdade para os outros mencionados em Hebreus 11. Jesus morreu por nossos pecados e, uma vez que pedimos a Ele que perdoasse nossos pecados, precisamos aceitar o fato de que fomos perdoados. Não temos que voltar e reviver nosso passado repetidas vezes ou tentar oferecer algum tipo de penitência por nossos pecados. Portanto, se você errou, disse ou fez algo de que se envergonha, aqui está a boa notícia: Deus dá uma segunda chance através do arrependimento e colocando sua vida em Jesus.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu perdão através do sacrifício de Jesus. Perdoe-me por muitas vezes tentar voltar ao passado em meus pensamentos tentando mudar o que já foi feito. Ajude-me a caminhar sabendo que fui perdoado por Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...