quinta-feira, 15 de abril de 2021

VERSÍCULO:

Que o Senhor o abençoe e proteja. Que o Senhor sorria para você e seja gracioso com você. Que o Senhor lhe mostre seu favor e lhe dê sua paz.

-- Números 6:24-26

REFLETINDO:

Às vezes, podemos nos perguntar se Deus está realmente prestando atenção. Ele sabe o que estamos passando? Isso o pegou de surpresa? Absolutamente não. Ele sabe tudo sobre isso. Eu me pergunto se José alguma vez sentiu como se o Senhor tivesse se esquecido dele. Seus irmãos o venderam como escravo e ele foi levado para o Egito, onde um homem chamado Potifar, o comprou. A esposa de Potifar tentou seduzir José, ele fugiu e depois foi acusado de ter tentado contra ela. Na prisão, ele poderia ter pensado que Deus o havia esquecido. A realidade era que Deus estava preparando José para uma grande obra que ainda estava em seu futuro. Ele elevaria José a um lugar de grande influência. Em Números 6, encontramos uma bênção especial que Deus instruiu os sacerdotes a pronunciarem sobre o povo. Essas palavras nos mostram quem é Deus e como Ele se sente em relação a nós. O Senhor está nos observando. Temos toda a sua atenção. Ele está atento a nós. Ele está ciente do que estamos passando. Deus sabe o que você está experimentando hoje. Ele está no controle de sua vida agora. E mesmo que pareça que Ele não está observando, Ele realmente está.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por achar que muitas vezes o Senhor se esqueceu de mim. Por achar que o Senhor não se importar com meus problemas. Obrigado porque Seu Santo Espírito me ajuda a compreender todas as coisas que estão acontecendo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...