segunda-feira, 26 de abril de 2021

VERSÍCULO:

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

-- 1 Pedro 5:7

REFLETINDO:

Não fomos projetados para carregar o fardo da preocupação, da inquietação e da ansiedade. Essa carga é demais para o corpo humano e o sistema nervoso central tolerarem. Podemos ser capazes de controlar isso por um tempo, mas o corpo físico e a mente começarão a quebrar sob esse tipo de pressão. Na verdade, o mundo médico confirmou que a principal fonte de doenças no hemisfério ocidental é o estresse e a pressão. O homem não foi feito para carregar pressões, estresses, ansiedades e preocupações; esta é a razão pela qual seu corpo desmorona quando sofre essas influências negativas por muito tempo. Mas quais preocupações devemos jogar sobre os ombros do Senhor? O apóstolo Pedro diz que devemos lançar todas as "nossas preocupações" sobre Jesus. Você não precisa carregar todo o peso do mundo sozinho. Jesus o ama tanto e está tão preocupado com você e com as dificuldades que está enfrentando que Ele fala para você hoje: ‘‘Passe esses fardos para mim. Deixe-me carregá-los para você para que possa ser livre!’’

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu te agradeço pelo que li hoje. Lamento ter carregado esses fardos e preocupações por tanto tempo sozinho, quando, na verdade, o Senhor estava sempre pronto para tirá-los de mim e carregá-los. Mas nunca é tarde demais para fazer o que é certo, então agora tomo a decisão de submeter ao Senhor cada um desses assuntos que estão me incomodando. Obrigado por vir ao meu lado para tirar esses pesos dos meus ombros. Por ser tão amoroso e atencioso comigo, agora posso me libertar! Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...