quinta-feira, 8 de abril de 2021

VERSÍCULO:

Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria.

-- Colossenses 3:5

REFLETINDO:

O último dos Dez Mandamentos, talvez seja o mais difícil de guardar, porque é uma questão de coração. Aqui está: “Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem a sua jumenta, nem qualquer coisa que seja do teu próximo”. A cobiça não deseja simplesmente algo que outra pessoa possui. Em vez disso, cobiçar é quando o desejo por algo que não é seu devora você. No filme O Senhor dos Anéis, o personagem Gollum, é obcecado em conseguir o anel de Frodo. Ele chama o anel de “Precioso” e deseja muito o anel. Ele estava obcecado por isso. É assim que é cobiçar. Os olhos olham para alguma coisa, a mente a admira, a vontade vai até ela e o corpo se move para possuí-la. Cobiçar é ver o que a outra pessoa tem e você decide que quer para si, não se importando com o custo. Não é pecado querer ter sucesso e ter uma vida confortável. Mas quando você fica obcecado por algo, que se torna a coisa mais importante para você na vida, então você está cobiçando. E pode destruir sua vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me nas minhas fraquezas. Que meu coração não venha desejar as coisas que não são minhas. Que meus olhos apenas estejam nas promessas do Senhor para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...