quinta-feira, 29 de abril de 2021

VERSÍCULO:

Jesus disse-lhe: Quem beber desta água tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der nunca terá sede. Mas a água que eu der a ele se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.

-- João 4:13-14

REFLETINDO:

Muitos de nós temos uma sede profunda. Um desejo de se sentir completo, de ser amado. Buscamos coisas na vida, como cônjuge, carreira, filhos, posses ou poder, na esperança de que o vazio e a insatisfação que sentimos por dentro serão um dia preenchidos. Talvez você finalmente obtenha o que deseja, mas a satisfação dura apenas um momento e você ainda tem sede de mais. Vivemos em um mundo decaído, onde ser satisfeitos por outras pessoas ou coisas não é possível, mas buscamos muito ao tentar obtê-lo. Nas Escrituras, Jesus lembra a mulher que Ele encontra no poço que tentou obter tal satisfação, que ela terá sede novamente correndo atrás da água deste mundo. Esta mulher foi de marido para marido, e cinco maridos depois, ela ainda não se sentia completa. Seus desejos nunca poderiam ser satisfeitos por ninguém, exceto por Jesus. Este mundo cheio de pecado, de dor, quebrado e vazio, sempre nos deixará sedentos por mais. Infelizmente, muitos de nós também corremos para amores menores. O que ou quem você está procurando na esperança de sentir essa totalidade? Pare de procurar em todos os lugares errados e comece a buscar o Senhor e a água viva que Ele tem a oferecer. Ele é gratificante, Ele é completo e, neste mundo raro, você não terá mais sede.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como te amamos. Agradecemos pelas histórias poderosas de sua Palavra sobre pessoas reais com lutas reais, problemas que ainda vivemos hoje. Obrigado, Senhor, que podemos sentir uma sensação de integridade e perfeição enquanto ainda caminhamos no caminho confuso neste mundo decaído. Obrigado porque podemos experimentar a Sua água viva e não ter mais sede. Senhor, esvaziamos nossos copos. Nossos amores menores: as coisas ou pessoas, os ídolos que colocamos diante de Ti, nós os esvaziamos. Pedimos que nos perdoe por nos voltarmos para amores menores, quando deveríamos ter nos voltado para o nosso único amor verdadeiro que é o Senhor. Espírito Santo, pedimos que nos preencha com o Seu amor, a Sua paz, a Sua verdade e com a Sua perspectiva enquanto navegamos neste mundo em que vivemos. Pedimos que nos dê sabedoria e nos indique nos momentos que estamos procurando nos lugares errados. Nós te amamos muito Senhor e sabemos que nenhuma pessoa ou coisa pode nos dar um amor como o Seu. Obrigado por enviar seu único filho para nos libertar deste mundo caído para sempre. Estamos ansiosos para o dia em que nos uniremos a Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...