terça-feira, 15 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Mas o barco já estava longe da terra, castigado pelas ondas; pois o vento era contrário.

-- Mateus 14:24

REFLETINDO:

Velejar ou dirigir em meio a uma tempestade é assustador porque a visão obscurecida nos torna inseguros sobre nossa direção e temerosos por nossa segurança. Isso também se aplica às tempestades espirituais, nas quais circunstâncias inesperadas parecem virar nosso mundo de cabeça para baixo. Quando os discípulos foram atingidos por ventos fortes no mar da Galiléia, eles aprenderam algumas verdades valiosas, que também podem nos ajudar em meio a nossas próprias tempestades. 1) Jesus intercede por nós. Enquanto os discípulos lutavam contra o vento e as ondas, Jesus estava na montanha orando. Hoje, Ele está no céu intercedendo por nós. 2) Jesus é nosso protetor. Ele cuidou dos discípulos no barco e faz o mesmo por nós, garantindo que não encontremos nada fora de Sua vontade. 3) Jesus é soberano sobre todas as tempestades. Ele é quem as forma, determina sua intensidade, nos guia através delas e as leva a um fim em seu tempo. Cristo não nos abandonou em nossas tempestades, mas ao invés disso está intimamente envolvido, usando-as para nosso benefício final. Sabendo disso, podemos responder com confiança, dependência e adoração.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me ajudar e me guiar em meios as tempestades que tenho enfrentado na vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...