quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

E essa esperança não levará ao desapontamento. Porque sabemos o quanto Deus nos ama, porque nos deu o Espírito Santo para encher o nosso coração com o seu amor.

-- Romanos 5:5

REFLETINDO:

Imagine alguém que compra um bilhete de loteria e que tenha esquecido em algum lugar da casa, mas depois o encontre e ao conferir tenha ganhando o prêmio. Ele comprou e se esqueceu. Ainda era válido, então ele foi e reivindicou seu ganho. É como nós às vezes. Muitos de nós vivemos como se estivéssemos empobrecidos espiritualmente. Dizemos: “Preciso de mais amor, mais fé e mais paz”. No entanto, Deus está dizendo: "Já dei essas coisas a você." Os primeiros 11 versículos de Romanos 5 nos mostram algumas das coisas incríveis que Deus fez por nós. Temos paz com Ele. Temos acesso livre e aberto à presença de Deus e temos a esperança da glória. Além disso, temos o amor de Deus por nós. Finalmente, temos alegria no Senhor. Portanto, Deus já nos deu o que precisamos. Mas acho que às vezes estamos orando pelo que já temos. Há dentro de você a presença do Espírito Santo que te ajuda a encher seu coração das virtudes de Deus. Você é rico espiritualmente.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que o Senhor colocou em meu coração a presença marcante do Espírito Santo. Obrigado por esta riqueza maravilhosa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...