terça-feira, 1 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Portanto, uma vez que fomos feitos retos aos olhos de Deus pela fé, temos paz com Deus por causa do que Jesus Cristo nosso Senhor fez por nós.

-- Romanos 5:1

REFLETINDO:

Quando recebemos Cristo em nossas vidas, é como se tivesse tirado um peso enorme dos ombros. O peso do pecado. Quando Deus remove a culpa, de repente uma paz enche o coração como nunca antes. No entanto, não podemos experimentar a paz de Deus até primeiro termos paz com Ele. Todos, antes de acreditarem, estão em guerra com Deus. A Bíblia diz: “Visto que a nossa amizade com Deus foi restaurada com a morte de seu Filho, quando ainda éramos seus inimigos, certamente seremos salvos pela vida de seu Filho” (Romanos 5:10). A amizade com Deus nos traz paz pessoal. Isto é a paz que ultrapassa todo o entendimento humano. É independente das circunstâncias. Na verdade, às vezes notaremos essa paz com mais frequência em meio a circunstâncias mais difíceis. Algumas pessoas no hospital podem sentir mais paz do que nós, porque elas percebem que Deus está no controle de tudo naquele momento. Essa paz o mundo não pode nos dar. Os homens para terem paz, fazem guerras, Deus para nos dar a paz, entregou Seu Filho para nos salvar. Essa é a paz que Deus deseja dar a você, e você pode experimentá-la hoje.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos ter dado a paz através de Jesus, pois sem Ele ainda estaríamos vivendo com medo e nas trevas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...