terça-feira, 8 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Pois não temos um Sumo Sacerdote que não se compadeça das nossas fraquezas, mas um que em todas as coisas foi tentado como nós, mas não pecou.

 

-- Hebreus 4:15


REFLETINDO:

Você percebe que Jesus sabe o que é ter lutas humanas? O Senhor deixou as glórias do céu para trás para adicionar a humanidade à Sua divindade. Ele abandonou temporariamente Seus privilégios divinos e se submeteu a fazer apenas o que o Pai ordenou. Então Ele voluntariamente entregou Sua vida na cruz para que pudéssemos ser perdoados e reconciliados com Deus. E mesmo agora, o Senhor ressuscitado está sentado no céu como nosso Sumo Sacerdote, intercedendo por nós. Nosso Salvador entende precisamente como nos sentimos porque Ele passou pelos mesmos tipos de situações que nós. Embora nossas circunstâncias específicas não correspondam às do Senhor, temos muito em comum com o que Ele experimentou e sentiu. Jesus sofreu exaustão, fome, sede e dor assim como nós. Ele também conhece a dor de ser solitário, incompreendido, odiado, rejeitado e tratado injustamente. Seja o que for que você esteja passando agora, lembre-se de que Jesus sabe como você se sente e se compadece de sua dor e fraqueza. Ele pode não remover a angústia ou mudar sua situação, mas promete que sempre estará com você.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, é confortante saber que o Senhor Jesus pode entender cada pensamentos e aflição que passo. Obrigado porque estais comigo todos os dias ajudando-me a passar pelos vales. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...