quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Disse-lhe Jesus: Se podes? Todas as coisas são possíveis para aquele que crê. Imediatamente o pai do menino gritou e disse: Eu creio; ajude minha incredulidade.

-- Marcos 9:23-24

REFLETINDO:

Você luta com dúvidas sobre o poder de Deus? Em caso afirmativo, o motivo provavelmente é porque Ele não respondeu às orações como você esperava. Mas isso não prova que Ele é incapaz de fazer o que você deseja; apenas demonstra que Ele tinha um plano diferente. Viver pela fé não é uma questão de esperar que Deus faça o que você quer, mas de confiar que Ele fará o que Ele deseja. Às vezes, podemos nos sentir como o pai desta história, cujo filho estava possuído por um espírito maligno. Ele lutou com as dúvidas sobre a capacidade de Cristo de curar pessoas. Todos nós podemos nos identificar com a resposta do pai: “Eu creio; ajude minha incredulidade”. Às vezes, até mesmo os cristãos experimentam alguma incerteza quanto aos caminhos, verdade ou habilidade de Deus. Quando isso acontece, Ele é misericordioso conosco em nossa fraqueza. Mas dúvidas persistentes podem ser um obstáculo espiritual. A Bíblia diz que aquele que é "instável em todos os seus caminhos" não deve esperar receber nada do Senhor. Para superar dúvidas e caminhar com confiança pela fé, devemos aprender a conhecer os caminhos e os desejos de nosso Pai por meio de Sua Palavra. Assim, teremos uma base de confiança, mesmo quando nossos pedidos parecerem sem resposta.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu creio que todas as coisas para o Senhor são possíveis. Perdoe-me pela minha falta de fé e peço ao Senhor que a cada dia essa fé possa ser aumentada. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...