quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Pois onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, Eu estarei no meio deles.

-- Mateus 18:20

REFLETINDO:

Você já foi a uma casa onde não se sentia? Você queria sair daquela casa o mais rápido possível. E há outras casas que parecem tão convidativas, que você deseja permanecer lá o maior tempo possível. O apóstolo Paulo orou pelos crentes em Éfeso para que “Cristo habite em [seus] corações pela fé”. Quando você se torna um cristão, o Senhor habita em seu coração. Mas o termo que Paulo usou aqui para habitar significa "ficar em casa" ou "ficar confortável". Paulo estava dizendo: "Minha oração é que Cristo esteja em casa no seu coração." Quando Cristo está realmente estabelecido e em casa no seu coração, então você estará em casa na igreja. Davi escreveu: “Eu habitarei na casa do Senhor para sempre”, ou “Eu tenho uma casa na casa do Senhor para sempre”. Um barômetro real de sua vida espiritual é se você deseja ter comunhão com outras pessoas. Jesus está com você onde quer que você esteja, porque Ele é onipresente. Ele está dizendo que se manifestará de uma maneira especial quando Seu povo se reunir para oração, adoração e estudo da palavra. Quanto mais perto você estiver de Deus, mais perto você estará do Seu povo. Quanto mais longe você estiver de Deus, mais longe você estará do Seu povo.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, graças te dou por fazer parte do Seu corpo. Obrigado pelos irmãos que o Senhor tem colocado em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...