quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Também podemos nos alegrar quando enfrentamos problemas e provações, pois sabemos que eles nos ajudam a desenvolver a perseverança.

-- Romanos 5:3

REFLETINDO:

Aonde quer que o apóstolo Paulo fosse, havia um motim ou um avivamento. Pelo que sabemos, Paulo nunca teve um dia chato em sua vida. Sempre havia algo acontecendo com ele. No entanto, Paulo não apenas suportou essas experiências, mas se alegrou com elas. Paulo estava descrevendo o tipo de provações em que não há nada que possamos fazer para afastá-las. E temos essa mesma escolha diante de nós. Não posso controlar o que acontece ao meu redor, por mais que tente. Mas posso controlar como reajo. Quando as dificuldades surgem no meu caminho, quando coisas que parecem injustas para mim, quando estou passando por um momento difícil, posso escolher ser melhor ou amargo. Algumas pessoas escolhem o último. Elas ficam com raiva de Deus e do mundo. Elas ficam bravas com tudo. Algumas provações que ocorrem em nossa vida duram pouco. Mas outros não vão embora e não há como evitá-las. Então o que deveríamos fazer? Precisamos colocar nossa esperança em Deus. Talvez você não tenha entendido no momento, mas há uma razão para o que você está passando. Deus está trabalhando nisso. E Ele nunca vai decepcionar você.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a passar pelas provações sem murmurar ou ficar amargo. Que o Seu Santo Espírito conduza minha vida em alegria com a Sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...