sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Aconteça o que acontecer, continue agradecendo a Deus por causa de Jesus Cristo. Isso é o que Deus deseja que você faça.

-- 1 Tessalonicenses 5:18

REFLETINDO:

Existem muitas coisas na vida que podemos não compreender. Mas podemos entender esse versículo e saber que Deus deu essas instruções para nosso benefício, para nos ajudar, não porque Deus seja inseguro a ponto de precisar de agradecimento constante. Quando coisas ruins acontecem, o que devemos fazer? Ajudará a reclamar, murmurar e sentir pena de nós mesmos? Não. Isso só piora as coisas. Quando coisas ruins acontecem, elas parecem contradizer a crença na bondade e no cuidado de Deus. Mas devemos lembrar que existe um inimigo, que está tentando roubar nossa fé, paz e alegria. Somos chamados nas Escrituras a resistir a ele, permanecendo firmes em fé. Agradecer é uma maneira poderosa de resistir ao inimigo. Mesmo quando não entendemos, e parece que as coisas estão fora de controle, devemos nos esforçar a permanecer na fé e ser gratos. Não estou dizendo que Deus é responsável pelo mal ou para agradecer a Deus pelo mal. Estou dizendo que podemos agradecer a Deus pelo que Ele está fazendo e pelo que Ele já fez por nós no sacrifício de Jesus, não importa o que pode estar acontecendo. Continue agradecendo a Deus, não importa o que aconteça.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou grato ao Senhor por todas as coisas que o Senhor já me deu e ainda tem me dado. Obrigado por ter enviado Jesus para me salvar das trevas e me conduzir para a luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...