quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Em vez disso, sejam gentis uns com os outros, de coração terno, perdoando-se uns aos outros, assim como Deus os perdoou por meio de Cristo.

-- Efésios 4:32

REFLETINDO:

Com a aproximação do Natal, você provavelmente se reunirá com a família. Existem alguns membros da família que você provavelmente está ansioso para ver. E há outros que talvez você não esteja ansioso para ver porque eles o machucaram. Portanto, gostaria de oferecer um conselho neste Natal: perdoe as pessoas que te machucaram. Não sei o que essas pessoas fizeram. Mas eu sei o que Deus fez, Ele nos perdoou. Esta é a minha pergunta para você: Você merece ser perdoado por Deus? Não. Nem eu. Mas Ele nos perdoou. Portanto, devemos perdoar os outros. Não é sobre se eles merecem perdão. Perdoar alguém é uma maneira de você se livrar de uma vida de amargura. Caso contrário, você pode estar vivendo em uma prisão de raiva e desespero. Na verdade, o perdão é mais para você do que para aquele que o machucou. Como já disse, quando você perdoa, você liberta um prisioneiro: você mesmo. Você é aquele que está sendo torturado, então perdoe. Através de Jesus temos a capacidade, concedida por Ele, de perdoar as pessoas que nos fizeram coisas horríveis.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, diante do Senhor agradeço a Ti pelo perdão concedido por através de Jesus a minha vida. Com este ato também quero perdoar as pessoas que me machucaram. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...