segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Ele será muito grande e será chamado de Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu ancestral Davi.

-- Lucas 1:32

REFLETINDO:

Durante o ministério terreno de Jesus, as pessoas o identificaram como Jesus, o filho de Davi. O anjo Gabriel anunciou a Maria: “Você vai conceber e dar à luz um filho, e vai chamá-lo de Jesus. Ele será muito grande e será chamado de Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu antepassado Davi ”. Bartimeu, que era cego, clamou: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!". Davi não apenas fazia parte da árvore genealógica de Jesus, mas também era o membro mais importante dela (além do próprio Jesus). Ele é chamado de “homem segundo o coração de Deus”. Davi foi o maior de todos os reis de Israel. Teve muitas vitórias, incluindo a derrota de Golias. Teve também seus fracassos, adultério com Bate-Seba. Mesmo depois de todos os erros que Davi cometeu, ele fazia parte dessa genealogia de Jesus. Fale sobre a redenção de uma vida e de um nome. Deus redimiu Davi apesar de suas deficiências. Da mesma forma, Deus pode redimir sua vida e pode redimir seu nome também. Jesus veio para nos salvar e nos dar uma nova vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, em minha vida há muitas vitórias e incontáveis fracassos, mas sei que o Senhor pode me redimir de todos os meus erros, por isso, entrego ao Senhor a minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...