quarta-feira, 22 de julho de 2020


VERSÍCULO:
Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

-- Romanos 8:34

REFLETINDO:
Por que Jesus ora por nós? O que Ele diz quando intercede por nós? Em João 17:11, encontramos a verdadeira Oração do Senhor, uma oração que somente Jesus poderia fazer. Ele disse: “Agora estou indo para perto de Ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai Santo, pelo poder do Teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como Tu e eu somos um”. Jesus ora por nossa proteção. Esse é o coração Dele em relação a nós. Jesus estava com os discípulos, virou-se para Pedro e disse: "Simão, Simão, Satanás pediu para peneirar cada um de vocês como trigo". (Lucas 22:31). Você ficaria assustado se Jesus dissesse isso? "Ei, o Diabo tem perguntado sobre você, que você seria tirado da proteção de Deus." Jesus poderia ter parado por aí e deixado. Mas continuou: “Mas implorei em oração por você, Simão, que sua fé não falhe. Portanto, quando você se arrepender e se voltar para mim novamente, fortaleça seus irmãos”. Jesus está intercedendo a todo tempo por você, não recue, continue olhando para Ele.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que o Senhor Jesus está ao Seu lado intercedo por minha vida, mesmo sabendo que sou pecador e falho. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...