quarta-feira, 8 de julho de 2020


VERSÍCULO:
Moisés, porém, protestou a Deus: Quem sou eu para aparecer diante de Faraó? Quem sou eu para liderar o povo de Israel para fora do Egito?

-- Êxodo 3:11

REFLETINDO:
Uma desculpa é o que oferecemos quando realmente não queremos fazer algo. É como alguém disse, uma desculpa muitas vezes é uma mentira chique, toda arrumada para o jantar. Não importa como as definimos, todos criamos desculpas. Até Moisés. Quarenta anos se passaram desde que ele fugiu do Egito para o deserto. Ele pensou que tinha terminado. Afinal, ele havia resolvido o problema com as próprias mãos matando um egípcio. De certa forma, ele foi um fracasso. Então, quando a voz de Deus veio a ele através de um arbusto que queimava, Moisés basicamente disse: Eu não acho que sou o cara certo. Mas Deus estava dizendo: "Acho que você é, e posso usar sua vida neste momento." Aos 80 anos, Moisés era mais cauteloso. Ele disse: “Se eu for ao povo de Israel e lhes disser: O Deus de seus antepassados ​​me enviou a vocês, eles me perguntarão: Qual é o nome Dele? Então, o que devo dizer a eles? Deus lhe disse: “Eu sou me enviou a vocês”. Moisés estava efetivamente dizendo: "Quem sou eu?" E o Senhor disse: "Eu sou quem eu sou." Em outras palavras: “Não é sobre você, Moisés. É sobre mim. Você tem tudo de mim e eu estarei com você’’. Antes que Deus nos diga o que devemos fazer, Ele nos diz quem é. Ele trabalhará através de nós. E Ele nos dará o que precisamos, quando precisamos.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes dar desculpas para não fazer a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...