quinta-feira, 30 de julho de 2020

VERSÍCULO:

Guarde seu coração acima de tudo, pois ele determina o curso de sua vida.

 

-- Provérbios 4:23

 

REFLETINDO:

O filme 127 Horas conta a história de Aron Ralston, que estava escalando sozinho uma montanha quando uma pedra se mexeu e prendeu seu braço. Ele tentou de tudo para sair debaixo da pedra, mas nada funcionava. Dois dias depois ele percebeu que ninguém estava vindo para resgatá-lo. Ele precisava sair dali. Ele precisaria dar o pior passo imaginável se quisesse viver. Ele precisava cortar seu próprio braço. Então ele fez. Ele usou um canivete e levou muito tempo. Então ele saltou e saiu. Acho que ele imaginou que seria melhor estar vivo com apenas um braço do que estar morto com dois. Então, ele tomou uma decisão radical. Em Mateus 5, Jesus disse: “Portanto, se seu olho ou sua mão faz com que você peque, arranque-os e jogue-os fora. É melhor você perder uma parte do seu corpo do que todo o seu corpo ser lançado no inferno.” Agora, Jesus não estava falando literalmente aqui, porque mesmo que você cortasse sua mão direita, por exemplo, ainda poderia pecar com a mão esquerda. O coração do problema é o problema do coração. Tudo se resume ao coração. É por isso que você deve lidar rápida e decisivamente com o que quer que o faça cair no pecado. Então, faça o que precisa ser feito.

 

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes brincar com o pecado e não tomar uma decisão radical de tirá-lo da minha vida. Obrigado por guardar meu coração dos desejos carnais da vida.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...