segunda-feira, 13 de julho de 2020


VERSÍCULO:
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos.

-- Mateus 5:6

REFLETINDO:
Quem nunca comeu a refeição que ainda estava sendo preparada na panela, antes de ser colocada na mesa? Minha mãe dizia: "Não coma isso", eu comia. Se você está saudável, normalmente está com apetite. Do mesmo modo, nossa fome espiritual mede nossa saúde espiritual. Muitas pessoas esperam ansiosamente pela igreja no domingo para adorar o Senhor. E algumas pessoas simplesmente frequentam a igreja, porque é isso que fazem no domingo. Mas quando as pessoas se envolvem no estudo da Bíblia ou na oração durante a semana, isso mostra que elas estão com fome de Deus. Elas têm emprego ou estão na escola, mas ainda têm tempo para a Palavra de Deus e adorar ao Senhor. Isso demonstra que são pessoas espiritualmente saudáveis. Mas podemos fazer coisas que podem estragar nosso apetite espiritual, como em frente à TV por horas. Há certas pessoas que, quando passamos por elas, não nos edificam espiritualmente. Precisamos reconhecer que há sempre mais para aprender como cristãos. Há sempre algo que ainda precisa mudar em nossas vidas. Não importa o quanto ore, você sempre pode orar mais. Não importa o quanto você ame, você sempre pode amar mais. Deus quer encher você até transbordar.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a fome que eu tenho em Ti conhecer mais possa aumentar a cada dia, pois sei que serei abençoado com tudo aquilo que o Senhor tem para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...