quinta-feira, 2 de julho de 2020


VERSÍCULO:
Deus ouviu os gemidos deles e lembrou-se da promessa da aliança a Abraão, Isaque e Jacó. Ele olhou para o povo de Israel e sabia que era hora de agir.

-- Êxodo 2: 24–25

REFLETINDO:
Moisés descobriu o momento de agir em sua vida quando estava com 80 anos. Um dia nas profundezas do deserto de Midiã, Deus falou a Moisés de uma sarça ardente. Ele disse a Moisés que tinha visto o sofrimento de Seu povo e o estava designando para retornar e exigir sua libertação. Moisés ficou atordoado. Ele não tinha ouvido falar de Deus por 40 anos. Mas, na realidade, Deus o estava preparando. Aqueles 40 anos podem ter parecido uma perda de tempo para Moisés. Mas Deus o estava preparando. Tudo na nossa vida é preparação para outra coisa. Então, pense em sua própria vida por um momento. Você pode estar passando por algo que não faz sentido para você agora. Talvez você esteja perguntando: "Por que estou passando por isso nesta fase da minha vida?" ou "Por que estou enfrentando esta crise?" Eis o porquê: Deus está moldando você no homem ou na mulher que Ele deseja que você seja. Deus sempre ouve nossos gemidos e Ele sabe a hora de agir.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por questionar muitas vezes o Seu agir. É porque às espero o Seu agir no momento em que ainda estou aprendendo. O Senhor sabe o momento certo para cada coisa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...