segunda-feira, 27 de julho de 2020


VERSÍCULO:
Pois vocês são filhos de seu pai, o diabo, e amam fazer as coisas más que ele faz. Ele era um assassino desde o começo. Ele sempre odiou a verdade, porque não há verdade nele. Quando ele mente, é consistente com seu caráter; pois ele é um mentiroso e o pai da mentira.

-- João 8:44

REFLETINDO:
Difícil de assimilar essa palavra de Jesus. Somente Jesus poderia falar isso, pois Ele nunca mentiu ou enganou alguém. Antes de ser cristão, não sei se realmente pensava em tentação. Eu provavelmente pensei nisso mais como uma oportunidade. Se algo parecia divertido, pensei: "Por que não fazer?" Eu tentaria isso ou aquilo. Então, quando me tornei cristão, outros crentes me advertiram: “Cuidado! O diabo vai tentar você.’’ Como assim? "Satanás vai tentar você", disseram eles. "Mas como vou saber quando estou sendo tentado?" "Você saberá." A tentação vem em pacotes atraentes. Satanás faz as coisas ruins parecerem boas. Ele faz as coisas más parecerem atraentes e as coisas mortais parecem ser a melhor experiência que você já teve. Ele é um mentiroso. E ele fará o que for necessário para derrubá-lo. Muitas de nossas mentiras vem disfarçadas de desculpas e justificativas.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por minhas mentiras disfarçadas de desculpas e justificativas, pois às vezes não minto de forma acintosa, mas disfarço minhas mentiras em desculpas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...