terça-feira, 28 de julho de 2020


VERSÍCULO:
As tentações da sua vida não são diferentes das experiências dos outros. E Deus é fiel. Ele não permitirá que a tentação seja mais do que você pode suportar. Quando você é tentado, Ele lhe mostra uma saída para que você possa suportar.

-- 1 Coríntios 10:13

REFLETINDO:
De onde vem a tentação? Muitos de nós diriam que vem do diabo. Há verdade nisso, é claro. Mas mesmo se o diabo tirasse um mês de folga todos os anos, ainda assim teríamos problemas. Todos nós seremos tentados uma vez ou outra. No entanto, há algo que precisamos reconhecer: desempenhamos um papel fundamental em nossa própria tentação. A tentação vem de nossos próprios desejos, que nos atraem e nos arrastam para longe. A tentação vem à mente e dizemos: “Não vou fazer isso, mas vou levá-la para um ‘‘test drive’’. Eu meio que penso sobre isso. Como seria?" Mas então mordemos a isca, o que nos torna responsáveis. E estamos sob o seu poder e, francamente, estamos gostando da experiência. Há uma euforia momentânea no pecado. Em seguida, o problema já está em plena floração, porque efetivamente mordemos a isca. Então somos atraídos. E, finalmente, isso dá à luz ao pecado. Lembre-se, não é a isca que constitui tentação. É a mordida.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me ajudar nos momentos de minhas tentações me alertando sobre o perigo que ela tem sobre minha vida. Perdoe-me por muitas vezes ter mordido a isca. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...