quinta-feira, 23 de julho de 2020


VERSÍCULO:
Mantenha-se no amor de Deus, procurando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

-- Judas 1:21

REFLETINDO:
Deus que me salva. Isso está estabelecido. Mas eu me mantenho seguro, o que significa que me mantenho no amor de Deus. Embora o amor de Deus seja imerecido, é possível que eu esteja fora de sincronia com o amor Dele. Judas está dizendo: “Mantenha-se afastado daquelas coisas que são diferentes Dele. Mantenha-se afastado de qualquer influência que viole o amor de Deus ou traga tristeza ao coração de Deus. E mantenha-se em um lugar onde Deus possa mostrar Seu amor.” Jesus orou ao Pai pedindo que nos guardasse do mundo. Nesse contexto, "o mundo" refere-se a uma mentalidade. Está falando sobre uma cultura, uma maneira de pensar e o sistema mundial sob o controle de Satanás. Existe a parte de Deus e a nossa parte. Se você estivesse em uma dieta, por exemplo, não passearia por lojas de doces, certo? Assim como os doces não são bons para dietas, há coisas que alimentam o pecado. Foi isso que Jesus quis dizer quando nos ensinou a orar: “E não nos leve à tentação, mas nos livre do mal.” Então, Deus irá mantê-lo, mas se você está arrancando sua mão da mão Dele, isso é um problema. Deus está te segurando. Mas a pergunta é: você está segurando Nele?

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me salvar e mostrar toda a Sua segurança para comigo. Meu desejo é sempre estar segurando em Sua mão para que o Senhor me conduza em todo lugar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...