quarta-feira, 10 de junho de 2020


VERSÍCULO:
E sabemos que todas as coisas cooperam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados de acordo com seu propósito.

-- Romanos 8:28

REFLETINDO:
Quão ampla é essa afirmação do apóstolo Paulo! Ele não diz: "Sabemos que algumas coisas" ou "muitas coisas", mas "TODAS as coisas". Do mais minucioso ao mais importante; do evento mais humilde da providência diária às grandes horas de crise na graça. E todas as coisas "cooperam", elas estão funcionando; nem todas as coisas funcionaram ou funcionarão; mas é uma operação atual. Nesse exato momento, quando alguma voz pode estar dizendo: "Seus julgamentos são muito profundos", os anjos que estão assistindo o desenvolvimento do grande plano, estão exclamando: "O Senhor é justo em todos os Seus caminhos e santo em todas as suas obras.” (Salmos 145:17). E então todas as coisas "trabalham juntas" em uma bela mistura. Muitas cores diferentes, por si só cruas e sem graça, são necessárias para tecer o padrão harmonioso. Muitos tons e acordes musicais separados, são necessários para compor o hino harmonioso. Pegue um fio ou uma nota separadamente, e pode não haver uso nem beleza discernível. Mas complete a trama, combine as notas, e você verá o resultado perfeito e simétrico. Aqui está a lição da fé: O que eu não sei agora, Deus me fará saber a seguir.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, às vezes quando vejo e percebo as coisas acontecendo em minha vida que não são boas, e não são da forma que eu achava que deveria ser, fico triste e aflito. Mas quando encontro o Senhor, percebo que até mesmo essas coisas estão cooperando para que minha vida seja melhor. Obrigado por me ajudar em todos os momentos bons e difíceis, pois esses momentos que me ajudam a crescer no conhecimento e na graça do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...