segunda-feira, 15 de junho de 2020


VERSÍCULO:
O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.

-- Jeremias 2:13

REFLETINDO:
Para nós, como cristãos, o contentamento deve ser governado pela atitude interior que tomamos, e não por circunstâncias externas. Paulo aprendeu esse segredo, ele foi capaz de experimentar alegria e paz em qualquer tipo de situação, estivesse cercado por amigos ou isolado em uma prisão, se ele tinha muito ou estava em grande necessidade. O apóstolo entendeu o que significava viver em Cristo e ter Cristo vivendo nele. Ele tinha feito algo simples, mas com profundidade, tomou a decisão de elaborar sua vida e fé no Senhor e, como resultado, teve a certeza de que o que ele possuía dentro de si, nunca poderia ser roubado. Ele confiava em sua identidade como filho de Deus, com pleno acesso à vida abundante que Jesus oferece. Quero desafiá-lo: nesta semana, quando algo ameaçar roubar sua satisfação, sua alegria, escolha atrair a Deus; decida parar de cavar em outras fontes e tentar estar no controle. Quando você se sentir ansioso ou aflito, pare e diga: "Senhor, Tu és minha fonte." Esta decisão é uma questão de confiança.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes tentar cavar meus próprios poços de água. Achando que esses poços poderão reter as águas que mesmo quero colocar ali. Ajude-me a cavar e que o Senhor seja a água abundante que inundará a minha vida com o Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...